sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Google está "matando" o Chrome OS para mesclar o sistema com o Android

A Google está planejando "mesclar" o Chrome OS com o Android para fornecer uma melhor ferramenta de produtividade e entretenimento. De acordo com o The Wall Street, fontes familiares ao assunto disseram que a companhia está fundindo ambos sistemas operacionais para transformá-los em uma única plataforma.
O sistema combinado poderá provavelmente ser apresentado no próximo ano e estará disponível para os dispositivos dos usuários durante o ano de 2017. Durante o anúncio dos dispositivos Nexus 5X e Nexus 6P, os executivos da Google também lançaram o Pixel C, que é a primeira tentativa da empresa para a implantação de um tablet alimentado por Android. Esse dispositivo pode ser usado como um hub para entretenimento e trabalho.
No entanto, devido às limitações do Android, os usuários muito provavelmente não encontrarão muito uso para ele agora, apesar do fato de que o hardware seja bastante atraente. Portanto, se a Google decidir mesclar ambos sistemas Chrome OS e Android, isso significará que a plataforma combinada será capaz de rodar em laptops, o que abrirá amplas possibilidades.
E não apenas isso, também poderá alimentar computadores de mesa e computadores portáteis a preços acessíveis que se tornaram populares ao longo dos dois anos. Espera-se que o novo sistema operacional terá suporte ao Google Play, permitindo o acesso aos aplicativos da loja através de notebooks e PCs, e mais flexibilidade aos usuários. Isso será uma grande vantagem, já que usuários do Chromebook não têm muitos apps para escolher, porque os desenvolvedores de aplicativos têm sido relutantes em criar aplicativos para a sua base de usuários pequena.
Também é possível que os novos dispositivos não se chamarão mais Chromebooks, mas deverão receber um novo nome, bem como o novo sistema unificado. O nome Chrome será mantido para o navegador web.
Os engenheiros do Google estariam trabalhando há cerca de dois anos para combinar os dois sistemas operacionais e fizeram progressos recentemente, de acordo com duas das pessoas que deram a informação. Como de costume, por se tratar de um rumor proveniente de uma fonte que não quis ser identificada, provavelmente a Google não comentará sobre o assunto até que chegue a data programada para revelar a novidade, o que deverá acontecer no próximo Google I/O. Isso, claro, considerando que a informação seja verdadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário