Para desenvolver um veículo que saiba se virar no trânsito de qualquer cidade, os engenheiros do Google precisam fazê-lo passar pelas mais diversas situações. Algumas delas parecem inusitadas demais até para motoristas humanos.
Certa vez, a equipe do Google colocou um banheiro químico no meio de uma rua pela qual o carro autônomo passava. O veículo interpretou aquilo como um objeto estacionado e decidiu que deveria desviar e seguir viagem. O carro só não contava que um homem sairia repentinamente de dentro do banheiro, para testar sua reação.
Em outra situação, o veículo teve de lidar com um homem que literalmente caiu em sua frente, após pular para fora da carga de um caminhão estacionado. Em ambos os casos, o sistema do Google conseguiu evitar que o carro atropelasse as pessoas.
A empresa tem mais de 20 veículos autônomos circulando pelas ruas de diversas cidades americanas. Cada nova experiência, assim como a solução encontrada, é registrada em um banco de dados compartilhado por todos os protótipos. Assim, os carros aprendem dia após dia a como se comportar em vias públicas.
Nesta terça-feira, 29, o Google anunciou que seus veículos já percorreram, ao todo, 1,9 milhão de quilômetros. Isto significa que cada protótipo já acumulou, aproximadamente, 90 anos de experiência de direção. Os testes ao ar livre começaram em 2013.
"Money can't buy me love" (“Dinheiro não pode me comprar amor”), certa vez cantaram os Beatles, mas um contrato que ajudou a lançar a banda mais famosa de todos os tempos foi vendido em um leilão da Sotheby’s nesta terça-feira por 365 mil libras (553.121 dólares)
LONDRES (Reuters) - "Money can't buy me love" (“Dinheiro não pode me comprar amor”), certa vez cantaram os Beatles, mas um contrato que ajudou a lançar a banda mais famosa de todos os tempos foi vendido em um leilão da Sotheby’s nesta terça-feira por 365 mil libras (553.121 dólares).
O contrato firmado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr em 1 de outubro de 1962, confirmou Brian Epstein, por vezes chamado de o quinto Beatles, como seu empresário, e também estabeleceu Ringo como baterista da banda.
Foi o segundo contrato assinado pelos Beatles com Epstein, um ex-dono de loja de discos que se apaixonou pelo grupo após ouvi-los várias vezes seguidas no Cavern Club, em Liverpool.
O contrato substituiu o que o grupo havia assinado em janeiro daquele mesmo ano, que incluía Pete Best como baterista. Ele foi substituído por Richard Starkey, mais conhecido como Ringo.
O documento foi assinado dias antes do lançamento do primeiro single de sucesso da banda, “Love Me Do”.
“Sem este contrato, e a relação que representa, parece ser inconcebível que os Beatles pudessem ter conquistado tudo que conseguiram”, disse Gabriel Heaton, especialista em livros e manuscritos da Sotheby’s, por meio de uma comunicado.
O público esperava o mesmo setlist do show no Rock In Rio, que aconteceu na última sexta-feira (25). No festival, o grupo de metal foi o mais aguardado da noite. Enquanto isso, em plena Arena Anhembi, os fãs estavam prontos para recebê-lo, ansiosos e apreensivos. Muitos – eu disse, muitos – usavam camisetas com a imagem dos álbuns recentes e antigos da banda.
Em 2011, o Slipknot fez uma grande abertura para o Metallica. Agora, provaram com categoria que são grandes o suficiente para serem a atração principal da noite.
Antes do headliner, Mastodon entrou ao palco pontualmente às 19h00. Porém, foram recebidos sob uma forte tempestade, que resultou em apenas 7 músicas tocadas – haviam sido previstas 15. Abrindo com “Tread Lightly” e fazendo, em seguida, versões pesadas de “Chimes at Midnight” e “Blasteroid”, a banda saiu do palco com apenas 30 minutos de show, encerrando com “Aqua Dementia”. A equipe técnica entrou às pressas no palco, retirando os equipamentos e os integrantes, enquanto outros profissionais secavam o chão. O público se assustou e não compreendeu o súbito, mas se despediu da banda com uma bonita e irreverente salva de palmas.
Cerca de 40 minutos depois, a chuva diminuiu e parou por completo. Os fãs já estavam eufóricos, à espera de qualquer ruído vindo do palco.
Com início previsto para as 20h30, as luzes se apagaram às 20h36, mantendo apenas um led azul em torno do palco e nos olhos de uma grande criatura. O cenário era composto por uma besta no centro, imitando uma cabeça de Demônio. Em seu entorno, haviam caveiras em composições sombrias. Um verdadeiro show de horrores.
A apresentação começa com “XIX”. Todos os integrantes entram no palco, com exceção de Corey Taylor, que inicia a música fora. Todos acompanham juntos, até que o vocalista surge e emenda em “Sarcastrophe”, que traz chamas de fogo reais logo abaixo da cabeça de besta centrada. Chris Fehn e Shawn Crahan, os percussionistas, iniciam sua performance, cada um em uma extremidade do palco: giros e elevação de instrumentos. O público vai ao delírio.
Foto: Camila Cara
O tempo todo, Corey interage com a plateia, agradecendo efusivamente e chamando a todos de “família”. Enaltecendo os paulistanos, diz: “Até agora, posso lhes afirmar uma coisa: essa plateia é MAIS barulhenta do que qualquer outra que tenha estado no Rock in Rio. Muito, muito, muito mais barulhenta…”. Suas palavras geraram um estrondo entre os fãs.
Na emoção de “The Devil and I”, as maiores chamas aparecem agora por todos os lados, laterais e centro. Quem pôde acompanhar mais de perto, sentiu a temperatura bem elevada próxima do palco, por conta das altas labaredas. O público corresponde fervorosamente, agitando, aplaudindo muito. Já em “AOV”, Taylor pega uma bandeira do Brasil, repleta de assinaturas que um fã joga no palco. Ele a abraça, beija e a deixa estendida em um dos amplificadores bem à frente – agradecendo todo o carinho que apenas os paulistanos têm.
Apesar do show ser dedicado ao álbum mais recente, clássicos como “Psychosocial”, “Before I Forget”, “Wait and Bleed” entraram para o setlist. “Vermilion”, que era muito aguardada, foi tocada na versão mais pesada, sob um jogo de luzes verde e rosa. Corey se localiza em frente à boca da Besta, criando um efeito ainda maior. Já em “Disasterpiece e “Duality”, vemos como o vocalista tem total domínio do público. Ele pedia para que todos iniciassem a música sem ele, e assim foi feito: “I push my fingers into my eyes…” e ele apenas ficava com os braços esticados, e todos seguiam sozinhos na letra, enquanto os músicos acompanhavam nos instrumentos.
Em seguida, Corey ousa dizer: “Posso estar errado, posso mesmo, mas esta plateia está entre as três que cantam mais alto em toda a história das apresentações do Slipknot. Mas vocês querem entrar para a história como a primeira colocada nessa lista? Vamos lá, quero ouvir no fundo do meu coração!” A resposta não é diferente. O público domina por completo e Corey fica intacto, parado no centro. Ele eleva sua mão ao peito, agradecendo aos fãs.
Todos os integrantes trajavam um macacão preto com detalhes em vermelho, além é claro das famosas máscaras – a marca registrada da banda. Então, sempre que o fogo aparecia ao fundo, remetia a uma alegoria perfeita de um inferno, em que a grande cabeça ganhava “vida” conforme as luzes complementavam.
Finalmente, chega a hora do hit “Spit It Out”. Taylor pede para que todos se agachem e apenas se levantem ao seu comando: “Todos vão ficar abaixados até que eu mande pular… Todos vão ficar abaixados até que eu mande pular… Não até que eu diga… Ok?” Repete algumas vezes, até que surge o “JUMP!” e não dá outra. Unanimidade entre plateia, todos cumprem com muita força e energia o refrão da música transformando uma multidão em unicidade.
“Custer” inicia a primeira parte final do show e Corey pede para todos acompanharem a batida da bateria. Todos cumprem levantando as mãos fortemente. Com essa energia, fecham com um som pesado, guturais fortes, e encerram com Sid Wilson sozinho no palco.
Pouco mais de 2 minutos ausentes, todos retornam e o Sid não pára em “(SIC)”. “People = Shit” é a mais enérgica, sem dúvidas. Entre agradecimentos fervorosos, Taylor encerra com “Surfacing”, com uma iluminação bem pesada e fogos altos por todos os lados – além do famoso “finger middle” num último coral entre fãs e banda.
Lembrando que o nome do novo disco, “5: The Gray Chapter”, é uma referência ao ex-baixista Paul Gray, morto em 2010 – um dos fundadores do Slipknot. Em todos os shows, o Slipknot o cita e homenageia. Os nove integrantes fazem um agradecimento especial, e o público aplaude com muita emoção. Com duração de quase 1 hora e 40 minutos, o show contou com 15 músicas mais o “encore”. No total, foram 18 músicas, muito bem executadas.
Muitos já desconfiavam, alguns já tinham percebido, Waylon Smithers está prestes a falar aquilo que tem guardado em seu peito há quase três décadas. O personagem assumirá para seu patrão, sr. Burns, que é gay e que o ama na 27ª temporada de "Os Simpsons".Em entrevista ao site TVLine, o showrunner do desenho animado, Al Jean, contou que Smithers fará a revelação ao chefe em dois episódios da atual temporada, que estreou nos EUA neste domingo (27). "Em Springfield a maioria das pessoas sabem que ele é gay, mas Burns obviamente não sabe disso", afirmou. Segundo ele, a revelação acontecerá em um episódio com um "festival faça o que você sente". Smithers, que é assistente-pessoal de Burns, falará: "Senhor, no espírito do festival e tudo o que mais, eu gostaria de dizer que eu... amo você".
Muito popular nos Estados Unidos e no Canadá, mas ainda desconhecido aqui no Brasil, omaple syrup é o produto de uma famosa árvore canadense — sua produção é feita apenas uma vez por ano, durante a primavera, quando a seiva da planta é extraída, levada ao fogo para que a água evapore e forme o xarope. Depois, o conteúdo é filtrado para remover os resíduos e pronto! Não é adicionado nenhum tipo de adoçante, pois ele possuí um sabor naturalmente doce.
Este processo de produção é bastante trabalhoso e são necessários, em média, 40 litros de seiva para produzir apenas 1 litro de syrup.
O maple syrup é bastante diferente do agave e do mel: ele tem um sabor mais forte e coloração mais escura, além de ser menos doce. É composto por açúcares e, por isso, deve ser consumido com moderação apesar de ser um produto natural, sem aditivos químicos. Uma colher de sopa do xarope apresenta 52 calorias — ou seja, 10 a menos que a mesma quantidade de mel e 28 a menos que açúcar. No entanto, ele ainda assim é um produto calórico.
Contraindicações: seu consumo não é recomendado para diabéticos. No entanto, para atletas é um excelente opção pré-treino, junto a pães, panquecas e cereais integrais ou frutas!
Kaley Cuoco (Penny na série The Big Bang Theory),
divorciou-se do tenista Ryan Sweeting.
Decidiram se divorciar depois de apenas 21 meses de casados - informou a imprensa americana nesta sexta-feira. O casal teve um namoro expresso em 2013. Eles se conheceram na primavera (nos EUA), ficaram noivosem setembro e se casaram no último dia do ano. "Kaley Cuoco e Ryan decidiram de comum acordo terminar o casamento. Eles pedem privacidade neste momento. Nenhuma outra declaração será feita sobre o assunto", declarou o representante da atriz de The Big Bang Theory para People. Nas redes sociais, Kaley apagou qualquer resquício do ex-marido, enquanto ele apagou seu perfil no Facebook.Cuoco, de 29, é uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood. Desde agosto de 2014, recebe US$ 1 milhão por cada episódio de "The Big Bang Theory", uma das séries mais assistidas do momento.Sweeting, de 28, é um tenista profissional. Sua melhor posição no ranking na ATP foi a 64ª, a qual alcançou em 2011.
Um acelerador de partículas defeituoso cria um distúrbio na linha do tempo, e apenas um cientista pode restabelecer a ordem natural das coisas antes que o mundo entre em colapso.
Baixar Filme Colisão Temporal Dublado RMVB - BDRip - Mega
Sinopse: A vida de casado dos apaixonado Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) cai na rotina quando, as diferenças, que não são poucas, precisam ser enfrentadas. Após Fábio esquecer o terceiro aniversário de casamento, Miá decide pedir um tempo. Quando o avô de Fábio, que mora em Portugal, o comunica que ficou viúvo, ele enxerga nesta viagem para o funeral uma oportunidade de salvar seu casamento.
Título Original: Meu Passado Me Condena 2 Gênero: Comédia Tempo de Duração: 104 min Ano de Lançamento: 2015 Qualidade: DVDRip Formato: XviD | RMVB Áudio: Português Legenda: S/L Qualidade de Audio: 10 Qualidade de Vídeo: 10 Tamanho: 800 Mb / sturmer | 334 Mb / TELONA
Sinopse: Após fracassar em uma missão, o militar Brian Gilcrest (Bradley Cooper) é enviado de volta para o Havaí, sua terra natal, para supervisionar o lançamento de um satélite. Lá, ele se reaproxima de um amor do passado (Rachel McAdams), ao mesmo tempo que começa a se apaixonar por uma piloto da Força Aérea (Emma Stone).
Título Original: Aloha Gênero: Comédia | Drama | Romance Tempo de Duração: 104 min Ano de Lançamento: 2015 Qualidade: BDRip Formato: XviD | RMVB Áudio: Português / Inglês | Português Legenda: Inclusa no rar Qualidade de Audio: 10 Qualidade de Vídeo: 10 Tamanho: 800 Mb / MAGiCO | 324 Mb / TELONA
- See more at: http://coolmoviez.co/hollywood_movies/aloha_(2015)/#sthash.YkizZ5Tl.dpuf
Elenco:
Bradley Cooper … Brian Gilcrest
Emma Stone … Allison Ng
Rachel McAdams … Tracy Woodside
Bill Murray … Carson Welch
John Krasinski … John ‘Woody’ Woodside
Danny McBride … Colonel ‘Fingers’ Lacy
Alec Baldwin … General Dixon
Bill Camp … Bob Largent
Jaeden Lieberher … Mitchell
Danielle Rose Russell … Grace
Michael Chernus … Roy
Edi Gathegi … Lt. Colonel Curtis
Dennis Bumpy Kanahele … O Próprio
Elizabeth Marvel … Launch Announcer – Natalie
Ivana Milicevic … Carson Biographer
Fahim Fazli … Afghani Tribesman #1
Semere-Ab Etmet Yohannes … Afghani Tribesman #2
Kaui Kauhi … Kingdom Security
John Westley Leclay … Reg
Neste fim de semana foi identificado o primeiro golpe via WhatsApp desenvolvido por cibercriminosos brasileiros. De acordo com comunicado da empresa de segurança digital Kaspersky Lab, assim como o golpe de phishing (armadilha digital que usa uma isca) latino-americano que surgiu há um mês prometendo desconto para a cafeteria Starbucks, a mensagem brasileira também oferece descontos — no caso, de R$ 500 — e utiliza as redes de supermercados Carrefour e Extra para direcionar a vítima para o site da suposta promoção. Só que, diferentemente do golpe estrangeiro, a versão auriverde pede para que a pessoa ligue para um número de telefone premium, fazendo com que o golpista lucre ainda mais com o ataque.
As mensagens utilizam os links “bbit.ly/extracupom” e “bbit.ly/carrefourcupom”, que aparentemente pertencem a algum serviço encurtador de URLs, para levar a vítima para os sites falsos “extra.supermarket.gift” e “carrefour.supermarket.gift”. O encurtador de links verdadeiro é o “bit.ly”. No caso do golpe em pauta, o site convida a vítima potencial a preencher um formulário para coletar seus dados pessoais e solicitar a indicação de dez contatos para ter acesso ao suposto cupom de R$ 500 de desconto.
Após encaminhar a mensagem de phishing para os novos alvos, o usuário é direcionado para uma página que pede que ligue para o número 0911778787940 antes de ganhar o suposto cupom. Trata-se de um número premium que cobrará pela chamada. De acordo com os relatos de algumas vítimas que efetuaram a chamada, uma gravação solicita que sejam respondidas 25 perguntas, na tentativa de prolongar a ligação pelo maior tempo possível e onerar ainda mais a cobrança da vítima.
Diferentemente das campanhas maliciosas anteriores usando a mesma temática do cupom de desconto, o golpe brasileiro não solicita a instalação de nenhum app malicioso.
“Essa campanha é diferente por algumas razões: foi criada totalmente por cibercriminosos brasileiros, é escrita em português, usa nomes de marcas locais e o alvo são usuários brasileiros do WhatsApp. Em lugar de solicitar a instalação de aplicativos maliciosos, como ocorrido anteriormente, aqui os golpistas desejam coletar dados pessoais das vítimas e forçar chamadas para um número premium e assim lucrar com o golpe”, explica Fabio Assolini, analista sênior de segurança da Kaspersky Lab no Brasil.
Os phishings estrangeiros via WhatsApp usando a rede de cafés Starbucks e as lojas Zara e H&M chegaram a vitimar usuários no Brasil. Para se proteger, Assolini avisa que todos os links maliciosos usados nas campanhas já são bloqueados pelos produtos da empresa e indica o Kaspersky Internet Security para os usuários de Android e o Kaspersky Safe Browser para quem utiliza iOS ou Windows Phone, eles são ferramentas gratuitas que bloquearão o acesso a qualquer página maliciosa.
A Xiaomi, fabricante chinesa de celulares inteligentes, anunciou nesta terça-feira (22) dois planos de serviços pré-pagos para marcar sua estréia como operadora virtual da telefonia móvel (MVNO, na sigla em inglês), competindo com outras operadoras chinesas.
O novo negócio da Xiaomi, chamado Mi Mobile, oferecerá serviços de voz e dados e usará tanto a rede da China Unicom como da China Telecom.MVNOs, que compram capacidade de infraestrutura de telefonia celular de grandes operadoras e revendem planos sob sua própria marca, tem falhado em ganhar força na China, onde três gigantes estatais dominam o mercado de telecomunicações.
O lançamento vem menos de seis meses depois de o Google anunciar que vai lançar um serviço de MVNO voltado apenas a fornecer conexão Wi-Fi nos Estados Unidos chamado "Fi" que se apoiará nas redes da Sprint e T-Mobile.
Há rumores de que a Apple está similarmente interessada em seu próprio negócio de MVNO, apesar da companhia não ter revelado nenhum plano para isso.
A gigante da informática dos Estados Unidos Microsoft lançou nesta terça-feira uma versão de seu pacote Office que oferece aplicativos para fortalecer e organizar o trabalho em equipe.
O diretor-geral do grupo, Satya Nadella, citou em um comunicado "um grande passo para transformar o Office, que passa de uma série familiar de aplicativos de produtividade individual a uma série de aplicativos e serviços conectados concebidos para o trabalho moderno, a colaboração e o trabalho em equipe".
O Office 2016, disponível em 40 idiomas, integra os aplicativos próprios da Microsoft como o processador de texto Word, Power Point, planilhas Excel, as notas OneNote e o programa de mensagens Outlook.
Mas a diferença é que agora vários autores podem trabalhar ao mesmo tempo em um mesmo documento Word, PowerPoint e OneNote: se um usuário modifica o conteúdo de algum dos arquivos, os outros podem ver o processo em tempo real.
A Microsoft também oferece uma integração do Skype. Poderá conversar instantaneamente ou diretamente compartilhar telas dos diferentes aplicativos do Office.
O grupo informático também anunciou uma série de melhoras para os serviços on-line.
O serviço de armazenamento on-line OneDrive para as empresas, que estará em funcionamento antes do próximo mês, oferecerá melhores funções de sincronização e aumentará os limites de tamanho e volume para o usuário.
A Microsoft também anunciou nesta terça-feira uma nova ferramenta útil, Office 365 Planner, que permitirá organizar o trabalho em equipe. Atribui tarefas ou prazos de trabalho aos integrantes. Este aplicativo estará disponível a partir do quarto trimestre deste ano.
O Office 2016 funcionará de maneira ótima com o Windows 10, o último sistema operacional lançado pela Microsoft, mas também será compatível com versões anteriores, como Windows 7 ou 8.
O novo Office estará à venda a partir desta terça-feira e poderá ser instalado tanto em PC como em Mac.
Image copyrightGettyImage captionSmartphones se tornama instrumentos a mais para aprender idiomas usando momentos ociosos
Qualquer pessoa que tenha tentado aprender um segundo idioma sabe que não é uma tarefa fácil. Às vezes, só é preciso saber algumas frases simples para nos comunicarmos em uma viagem.
Mas quando a intenção é aprender o máximo possível, pode-se utilizar qualquer momento morto, como a espera pelo ônibus, para aprender uma palavra nova.
Seu smartphone pode ajudar na tarefa de aprender uma língua nova. Conheça alguns aplicativos úteis:
1. Duolingo
Este aplicativo gratuito funciona tanto para o iOS, sistema operacional dos iPhones, quanto para o Android e também pode ser usado no computador. Ele traduz e ajuda a pronunciar palavras em 10 idiomas, incluindo inglês, francês, alemão, português e sueco.
É possível escolher o seu nível de conhecimento do idioma e estabelecer metas diárias para superar. Cada lição inclui exercícios diferentes para falar, escutar e traduzir.
O método se baseia em estimular o usuário a construir uma espécie de árvore de conhecimento, em que uma etapa vencida leve à seguinte.
O criador do aplicativo, Luis von Ahn, nasceu na Guatemala e diz que a ideia de Duolingo é que todo o mundo tenha um acesso igualitário ao aprendizado de idiomas.
Von Ahn reconhece, no entanto, que muitas pessoas não têm acesso a celulares e que o aplicativo não substitui as aulas com um professor.
Busuu é uma rede social gratuita – com a possibilidade de compras dentro do aplicativo – para aprender idiomas em sequência. Seu nome faz referência a um idioma falando em Camarões.
A plataforma tem milhões de usuários em todo o mundo e é muito utilizada no Brasil, na China, na Turquia e na Alemanha.
Busuu oferece cursos audiovisuais gratuitos e pagos, além de permitir a interação direta com falantes nativos dos idiomas em todo o mundo. O aplicativo tem lições de nove idiomas, incluindo inglês, espanhol, alemão, italiano e russo.
Também há nele uma divisão por temas cotidianos.
Uma vez que você tenha aprendido as três mil palavras e frases chave de um idioma, pode interagir cerca de 50 de milhões de usuários.
Image copyrightThinkstockImage captionAlguns aplicativos criam comunidades globais para que estudantes aprendam com falantes nativos dos idiomas
5. HiNative
HiNative é uma plataforma gratuita para conversar com falantes nativos do idioma que se pretende aprender, em todo o mundo.
São 11 lições com jogos, que funcionam de maneira semelhante a livros infantis, nos quais o usuário tem que resolver quebra-cabeças segundo seu nível de conhecimento da língua.
Também é possível fazer perguntas aos falantes de cada língua através de questionários pré-prontos do tipo: Como se diz isto? Isto soa natural? Qual é a diferença entre estas palavras ou frases?
Manda mais poderes especiais nas salas de cinema que tá pouco!
Gente, essa galera não cansa de fazer filme de super-herói? Não que o Purebreakesteja reclamando, muito pelo contrário, já que vai ser ótimo ter novos integrantes no time de gatos da DC Comics, mas que é um atrás do outro ninguém pode negar. Desta vez, quem vai sair das páginas das HQs direto para as telonas é a dupla formada pelos poderosos Gladiador Dourado e Besouro Azul.
Segundo o Tracking Board, o longa-metragem deve ser dirigido por Greg Berlanti, responsável pela série "Flash". A ideia é construir um roteiro com Zak Penn, de "O Incrível Hulk", e unir os dois personagens em um projeto com uma pegada mais policial. Tipo "Máquina Mortífera" e "A Hora do Rush", sabe? Bem diferente do estilo gótico suave de "Batman Vs Superman: A Origem da Justiça", protagonizado por Ben Affleck.
Nos quadrinhos da DC, o Gladiador é um esportista do século 25 que frauda resultados de jogos. Após ser descoberto, o cara acaba indo trabalhar em um museu de super-heróis, onde rouba uma máquina do tempo e consegue viajar para o presente. O Besouro Azul, por sua vez, já passou por três alter-egos, mas deve aparecer como Jamis Reys.