sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Rival do YouTube? Facebook testa timeline exclusiva para vídeos

Em mais um de seus esforços contra o gigante YouTube, o Facebook sinalizou na terça-feira, 13, algumas mudanças que vão atingir quem publica e assiste vídeos na rede social. Para começar, já está sendo colocada em testes uma timeline exclusiva para esse tipo de conteúdo. A funcionalidade foi revelada e está sendo usufruída por um “pequeno grupo de usuários”, como definiu a companhia, em comunicado.

----------videotimelineNovas funcionalidades estão sendo testadas por grupo restrito de usuários (Imagem: Reprodução)No aplicativo do Facebook para iPhones, por exemplo, o novo feed está localizado nas abas na parte inferior da tela. Ao acessar a opção, os registros compartilhados por amigos e fan pages serão exibidos em diferentes formatos, como carrosséis. Outros cliques serão sugeridos logo após as exibições, como já acontece na web.

Outros recursos apresentados - como a possibilidade de “encolher” um vídeo e salvar um conteúdo para assistir mais tarde - já são conhecidos há tempos pelos usuários do YouTube.


As novidades são tentativas de aumentar o número de visualizações e concentrar materiais, de forma a concorrer diretamente com o serviço do Google. Mesmo na fase de testes, o Facebook já adianta estar satisfeito com os resultados preliminares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário