segunda-feira, 20 de abril de 2015

Vigilância Sanitária interdita Confeitaria e Lanchonete Ipanema

RIO — Agentes da Vigilância Sanitária do município fecharam, durante inspeção realizada na tarde desta segunda-feira, a Confeitaria e Lanchonete Ipanema, na Rua Visconde de Pirajá, 325, em Ipanema, Zona Sul. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a confeitaria já teria sido advertida uma vez, no dia 21 de março, e a inspeção tinha como objetivo verificar o cumprimento de exigências feitas durante a visita anterior. No entanto, além de encontrarem os mesmos problemas identificados, os agentes verificaram outras infrações sanitárias, entre elas a presença de iscas com veneno de rato próximas aos produtos alimentícios.
Durante a inspeção desta segunda-feira, os fiscais constataram falta de higiene nas instalações e na manipulação de alimentos e encontraram fezes de roedores. Também foram encontradas sementes de girassol e pedaços de laranja com veneno para ratos e insetos. As iscas estavam em vários pontos, inclusive nas prateleiras onde são guardados alimentos, havendo risco de contaminação das embalagens e dos produtos.
O estabelecimento recebeu três multas, no valor de total de R$ 3.900, e só poderá solicitar a reabertura ao órgão após realização, por empresa especializada, de dedetização contra roedores e insetos, além do cumprimento das demais normas sanitárias.
PASTELARIAS INTERDITADAS
Na última quinta-feira, equipes da Vigilância Sanitária do município deram início a uma série de vistorias em pastelarias da cidade. Dez lojas foram fiscalizadas e autuadas por más condições de higiene e armazenamento de produtos com validade vencida. Três — localizadas em Botafogo, em Laranjeiras e na Tijuca — foram interditadas. De acordo com o órgão, somente em março deste ano foram realizadas aproximadamente 1.800 visitas técnicas em restaurantes, lanchonetes e ouras lojas do setor alimentício.


Nenhum comentário:

Postar um comentário