quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Microsoft lança versão do Office que visa a trabalho em equipe

Office 2016

A gigante da informática dos Estados Unidos Microsoft lançou nesta terça-feira uma versão de seu pacote Office que oferece aplicativos para fortalecer e organizar o trabalho em equipe.
O diretor-geral do grupo, Satya Nadella, citou em um comunicado "um grande passo para transformar o Office, que passa de uma série familiar de aplicativos de produtividade individual a uma série de aplicativos e serviços conectados concebidos para o trabalho moderno, a colaboração e o trabalho em equipe".
O Office 2016, disponível em 40 idiomas, integra os aplicativos próprios da Microsoft como o processador de texto Word, Power Point, planilhas Excel, as notas OneNote e o programa de mensagens Outlook.
Mas a diferença é que agora vários autores podem trabalhar ao mesmo tempo em um mesmo documento Word, PowerPoint e OneNote: se um usuário modifica o conteúdo de algum dos arquivos, os outros podem ver o processo em tempo real.
A Microsoft também oferece uma integração do Skype. Poderá conversar instantaneamente ou diretamente compartilhar telas dos diferentes aplicativos do Office.
O grupo informático também anunciou uma série de melhoras para os serviços on-line.
O serviço de armazenamento on-line OneDrive para as empresas, que estará em funcionamento antes do próximo mês, oferecerá melhores funções de sincronização e aumentará os limites de tamanho e volume para o usuário.
A Microsoft também anunciou nesta terça-feira uma nova ferramenta útil, Office 365 Planner, que permitirá organizar o trabalho em equipe. Atribui tarefas ou prazos de trabalho aos integrantes. Este aplicativo estará disponível a partir do quarto trimestre deste ano.
O Office 2016 funcionará de maneira ótima com o Windows 10, o último sistema operacional lançado pela Microsoft, mas também será compatível com versões anteriores, como Windows 7 ou 8.
O novo Office estará à venda a partir desta terça-feira e poderá ser instalado tanto em PC como em Mac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário