quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Jaguar F-Pace revelado no Salão de FrankfurtDados completos sobre o primeiro SUV da Jaguar já foram apresentados

A gama do F-Pace disponível no lançamento irá incluir um motor a gasolina e dois a dieselA gama do F-Pace disponível no lançamento irá incluir um motor a gasolina e dois a diesel

Jaguar prepara-se para dar um importante passo no que toca à sua estratégia de expansão com o lançamento do F-Pace, o primeiro SUV da empresa em 80 anos de história. A primeira imagem do crossover de elevada performance foi revelada antes da estreia mundial agendada para o Salão Automóvel de Frankfurt.
O novo modelo apresenta uma forte semelhança em termos de silhueta com o protótipo C-X17 que esteve na base do desenvolvimento do novo F-Pace. O modelo tem um look dinâmico e desportivo que promete agradar os grandes apreciadores da condução.

Ao longo dos últimos meses temos assistido a protótipos camuflados a serem submetidos aos testes impostos pela Jaguar que puseram em evidência a capacidade de utilização no dia a dia e a dirigibilidade e maneabilidade excecionais do novo F-PACE. Entre os testes estiveram a participação na Volta à França, enquanto veículo de apoio da equipa Team Sky, bem como mais de 400 mil quilómetros de duras provas nos centros de testes JLR do Dubai e do Norte da Suécia e na passagem por algumas das estradas mais difíceis do mundo.

A gama do F-Pace disponível no lançamento irá incluir um motor a gasolina e dois a diesel, com opções de tração traseira e integral. A versão base a diesel de 180cv está equipada com o mesmo motor 2.0 de quatro cilindros incluído nas gamas do XE e XF. Com uma caixa manual de seis velocidades e tração traseira esta será a versão mais eficiente do modelo com um consumo médio de 4.9l/100km e emissões de CO2 de 128g/km. Consegue atingir os 100km/h em 8.9 segundos e uma velocidade máxima de 209km/h. Com tração integral, este motor passa a poder ser combinado com uma caixa automática de oito velocidades.

Os motores diesel e a gasolina V6 completam a gama do F-Pace, ambos recebem de série tração integral e uma caixa automática de oito velocidades. A versão diesel de 300cv atinge os 100km/h em 6.2 segundos e uma velocidade máxima de 241km/h, enquanto que a versão de 240cv a gasolina chega aos 100km/h em 7.5 segundos e a uma velocidade máxima de 225km/h.

No ano em que a Jaguar celebra 80 anos de existência, o F-Pace junta-se a uma gama renovada que inclui o novo XEo atualizado XJ, o acabado de lançar XF e ainda o bem-sucedido F-Type.

A chegada ao mercado do novo Jaguar F-PACE está agendada para a Primavera de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário