domingo, 27 de setembro de 2015

Conheça o Maple Syrup, o xarope famoso nos Estados Unidos e que se parece com mel


193379
Muito popular nos Estados Unidos e no Canadá, mas ainda desconhecido aqui no Brasil, omaple syrup é o produto de uma famosa árvore canadense — sua produção é feita apenas uma vez por ano, durante a primavera, quando a seiva da planta é extraída, levada ao fogo para que a água evapore e forme o xarope. Depois, o conteúdo é filtrado para remover os resíduos e pronto! Não é adicionado nenhum tipo de adoçante, pois ele possuí um sabor naturalmente doce.
Este processo de produção é bastante trabalhoso e são necessários, em média, 40 litros de seiva para produzir apenas 1 litro de syrup.
O maple syrup é bastante diferente do agave e do mel: ele tem um sabor mais forte e coloração mais escura, além de ser menos doce. É composto por açúcares e, por isso, deve ser consumido com moderação apesar de ser um produto natural, sem aditivos químicos. Uma colher de sopa do xarope apresenta 52 calorias — ou seja, 10 a menos que a mesma quantidade de mel e 28 a menos que açúcar. No entanto, ele ainda assim é um produto calórico.
Contraindicações: seu consumo não é recomendado para diabéticos. No entanto, para atletas é um excelente opção pré-treino, junto a pães, panquecas e cereais integrais ou frutas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário