sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Rock in Rio: Twitter dará troféu a bandas que mais 'bombarem'

Rede social também criou hashtag especial para o evento.
Festival de música começa com show do Queen com Adam Lambert.


Troféu que o Twitter dará a bandas que tocarem no Rock in Rio e mais bombarem na rede social. (Foto: Divulgação/Twitter)
Troféu que o Twitter dará a bandas que tocarem no Rock in Rio e mais bombarem na rede social. (Foto: Divulgação/Twitter)
O Twitter está em ritmo de Rock in Rio, que começa nesta sexta-feira (18) no Rio de Janeiro. Entre as ações voltadas para o festival, a empresa preparou, entre as várias ações para o evento, uma premiação para as bandas que mais fizerem o microblog bombar.
Para levar o troféu de “melhor conta no Twitter” para casa, será preciso mais do que agitar a galera que estiver curtindo o som na Cidade do Rock. Ganha os artistas cujas contas na rede social tiverem mais tuítes vistos por outros usuários. Cada uma das sete noites de apresentação terá seu vencedor.
Na estreia, tocam Queen, com Adam Lambert, no palco mundo, Ira, Rappin Hood e Toni Tornado no Sunset e João Donato, no Rock Street.
O Twitter criou ainda um emoji especial para a maratona de shows. É só escrever alguma mensagem com a hashtag #RockinRio para incluir a imagem animada da guitarra vermelha, símbolo do Rock in Rio. "Isso torna até divertido para o público do Twitter", Carolina Alzuguir, diretora de música do Twitter Brasil.
Twitter criou emoji especial para o Rock in Rio; basta escrever a hashtag #rockinrio para aparecer a imagem da guitarra vermelha, símbolo do festival. (Foto: Divulgação/Twitter)Twitter criou emoji especial para o Rock in Rio; basta escrever a hashtag #rockinrio para aparecer a imagem da guitarra vermelha, símbolo do festival. (Foto: Divulgação/Twitter)
Para mostrar os bastidores, a empresa vai posicionar iPads para que artistas e celebridades contêm o que está rolando entre uma música e outra. Um desses aparelhos ficará no camarote, outro atrás do palco Sunset.
Na ala VIP, os convidados farão vídeos em 360º para publicar no Vine, a rede social de vídeos curtos do Twitter. “Quem não pode estar na área VIP vai poder ver quem são as celebridades que estão chegando, qual o look que estão vestindo.” Já os músicos, antes de começarem a tocar, tirarão selfies em foto ou em GIF.
Além disso, uma instalação do Twitter dentro da Cidade do Rock deve ser o cenário para muitas selfies. Isso porque, ao lado da roda-gigante, há uma hashtag gigante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário