quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Brasileiros 'Opinão' app da Apple para fazer migração do Android para iOS Apple lançou 'Move to iOS' na Google Play. 'Apple? Capaz! O lugar deste app é na loja do Windows Phone!', disse um.

Aplicativo 'Move to iOS', da Apple, para levar usuários do Android para iPhones e iPads. (Foto: Divulgação/Google)Aplicativo 'Move to iOS', da Apple, para levar
usuários do Android para iPhones e iPads.
(Foto:  Divulgação/Google)
Os donos de smartphones e tablets que rodam Android não gostaram nada de a Apple ter lançado na Google Play um aplicativo para que transfiram seus arquivos para seu sistema, o iOS.
Lançado nesta quarta-feira (16), junto do iOS 9, o “Move to iOS” é uma tentativa da Apple tornar mais fácil a vida de quem quer abandonar o sistema do Google e migrar para um iPhone ou iPad.
O app leva do Android para o iOS os contatos, histórico de mensagens, fotos e vídeos da câmera, preferências na web, contas de e-mail e calendários. Ao ser instalado, o “Move to iOS” cria uma rede privada de Wi-Fi que localiza o aparelho Android a ter os arquivos transferidos.
Antes de levar as informações de um dispositivo para outro, o usuário tem de inserir um código de segurança. O app vale para qualquer aparelho que rode a partir do Android 4.
Só que os donos de smartphone Android não gostaram do que chamaram de “intromissão” da Apple em seu reduto. Das quase 7,3 mil avaliações feitas na loja brasileira, 78% conferiam uma estrela ao app.
“Só se fosse burro é que mudava para a Apple! Ps: tenho dinheiro que chegue para comprar um iPhone”, escreveu um usuário em sua avaliação. “Muito bom para quem é nostálgico e gosta de sentir hoje aquela alegria por descobrir funcionalidades que o droid trazia em 2010”, disse outro.
Outros até ponderavam, mas ainda assim eram críticos. “O aplicativo é excelente. Mas Apple é Marca. Android é qualidade, e Apple é vaidade.”
Sobrou até para a Microsoft. “Apple??? Capaz!!!!! O lugar deste app é na loja do Windows Phone!”, brincou um.
Teve até gente que mirou o desenvolvedor do Android. “Será que o Google não tem vergonha em deixar esse app na Play Store?”
Há até ex-donos de iPhones e iPads entre os inconformados. “Já fui libertado há muito tempo, podem ficar em suas prisões sem muros.”
“Depois que eu mudei para Android meu celular dura bem mais que um ano!”, afirma outro, em referência aos lançamentos anuais de novos iPhones e atualizações de sistemas que tornam obsoletos aparelhos antigos.
Alguns poucos elogiaram. “Muito bom fácil de usar e simples como todo no IOS um aplicativo ótimo”, afirmou um dos visitantes da Google Play a compor o grupo de 18% que conferiram cinco estrelas ao app.
O tom geral, no entanto, era de descontentamento: “Só entra na Apple quem não entende de tecnologia e nem sabe usar um smartphone devidamente!”, disse um dos donos de Android.

Nenhum comentário:

Postar um comentário