sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Facebook enfrenta Twitter e lança ferramenta para mostrar tendências

Também para Instagram, Signal mostra histórias em tempo real.
Ferramenta poderá ser usada para jornalistas.


Signal, novo serviço de Facebook e Instagram para acompanhar tendências de publicações nas redes sociais. (Foto: Divulgação/Facebook)Signal, novo serviço de Facebook e Instagram para acompanhar tendências de publicações nas redes sociais. (Foto: Divulgação/Facebook)
O Facebook lançou nesta quinta-feira (17) uma nova ferramenta para ajudar jornalistas a observar tendências e acompanhar histórias em tempo real, uma clara resposta ao Twitter.
O serviço, chamado Signal, que estará disponível tanto para o Facebook quanto para o Instagram, destina-se a jornalistas que usam a rede social como parte dos seus esforços de reportagem.
"Ouvimos dos próprios jornalistas que eles querem uma maneira fácil de tornar o Facebook uma parte mais importante do processo de 'newsgathering' com a habilidade de acompanhar tendências, fotos, vídeos e posts no Facebook e no Instagram", explicou Andy Mitchell, diretor de mídia do Facebook.
"Estamos felizes em apresentar o Signal, para Facebook e Instagram, uma ferramenta gratuita para acompanhar, reunir e publicar conteúdos noticiosos dos mais variados temas - tudo em um só lugar."
Com o Signal, os jornalistas "podem monitorar quais tópicos são mais populares e rapidamente ver conteúdos relacionados que ja foram compartilhados publicamente".
A ferramenta também pode ser usada no Instagram para conteúdos visuais, segundo Mitchell.
"Cada post no Facebook, cada imagem ou vídeo no instagram, e cada métrica encontrada no Signal pode ser facilmente salva para uso posterior", escreveu Mitchell.
"Este é o primeiro passo para ajudarmos jornalistas a usarem o Facebook e o Instagram de maneira mais eficaz. Queremos ouvir o feedback e aperfeiçoarmos ainda mais nossa ferramenta para que ela seja o mais útil possível".

Nenhum comentário:

Postar um comentário